quinta-feira, 26 de abril de 2012

Quero alguém...

Quero alguém que me ligue,
que me mande mensagens,
que me abrace,
que me veja depois de um longo período ausente
e corra para os meus braços...
Quero alguém que não seja pedante,
que não seja um romântico incurável a todo momento,
quero alguém natural...
Que aprecie as pequenas coisas da vida
como pães de queijo - ou simplesmente queijo...
Boa música, bons textos, boas conversas em dias nublados...
Não quero alguém alegre, não quero alguém triste...
Quero alguém alegre e triste,
quero alguém presente quando estiver presente...
Quero alguém que segure a minha mão e não se importe com o resto do mundo.
Quero alguém que seja livre,
que seja consciente,
que saiba amar a natureza e respeitar as diferenças...
Quero um pessimista otimista.
Quero um amigo,
quero um alguém para confiar...
Não quero um anjo, um santo, um bom e puro coração...
Quero alguém que saiba ser justo.
Alguém que diga sim e não,
alguém que não se importe com a opinião alheia...
Quero alguém com quem possa discutir ideias,
quero alguém que não espere eu tomar a iniciativa,
que não tenha medo de me dizer o que for preciso...
Quero alguém do meu lado sempre - mesmo estando distante...
Quero alguém que fale comigo, que concorde e que discorde...
Não quero saber de sorrisinhos tímidos, de palavras meladas...
Eu quero diálogos reais, a observância de valores e bons costumes...
Não quero alguém corporal, quero alguém mental...
Quero alguém intelectualmente compatível...
E eu sei que existe alguém assim.
Quero segurança.
Quero amizade verdadeira, não quero mais saber de palavrinhas...
Quero atitudes que demonstrem afeto, lealdade e interesse.
Quero um alguém café da manhã, pijama e preguiça...
Quero um alguém leitura e tema de casa juntos...
Quero um alguém simples que não complique o que é tão fácil e natural.
Quero ser amada porque sou real e não uma princesa de contos de fada.
Quero um alguém que goste de mim pelos meus defeitos e, depois, pelas minhas qualidades...
Porque sou uma chata inconstante com pouca paciência.
Quero alguém Rock'n'Roll que seja certinho por fora, mas por dentro um rebelde sem cura.
Quero tardes de sol em silêncio apreciativo debaixo de uma árvore frondosa,
quero piquenique no parque e caminhadas pela beira do mar...
Quero alguém que me entenda, que não seja meu juiz - mas meu companheiro de aventuras e loucuras.
Quero alguém que desperte em mim o melhor que eu tenho, não alguém que me deixe insegura, furiosa e com medo...
Quero alguém que não tenha problemas do mundo da imaginação...
Quero alguém com problemas reais e que não tenha medo de expô-los para tentar solucioná-los...
Quero alguém que saiba rir comigo...
Quero alguém que seja como você aí perdido no mundo tentando encontrar alguém como eu.
Quero alguém que NÃO DESISTA nunca de mim.

E, para finalizar, quero alguém que entenda essa música:


"(...)I'm 4 real,
Are you 4 real?
I can't help myself
It's the way I feel (...)" 
4 real, Avril Lavigne