sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Bom-dia, dia!

Faz tempo que não leio revistas adolescentes, mas conservei uma página da minha revista preferida dos tempos da puberdade. É uma matéria elaborada por Laura Machado sobre como começar bem o dia. A fonte que a revista Atrevida utilizou foi Simplifique sua Vida, W. Küstenmacher e Lothar Seiwert, Ed. Fundamento, em fevereiro de 2007. Como quero me livrar da tal página (porque está muito velha), digitei aqui as dicas preciosas para quem quer começar o dia de alto astral. Leiam abaixo!

Pode reparar: o jeito como sua manhã começa influi no astral que você vai manter até a noite. Se levantar chutando o balde, provavelmente terá dificuldade de se livrar do mau humor; já, se sair da cama cantando como um passarinho, suas chances de passar o dia de bem com a vida serão bem maiores... Por isso, vale a pena seguir uma ou várias dessas dicas para dar bom-dia ao seu dia, sobretudo se você é do tipo que costuma acordar de bode.

# Tome uma ducha de água morna, quase fria. É incrível a sensação de ânimo que isso dá! Ao contrário da água muito quente, que faz a gente ficar mole, mole...

# Beba um copo de água mineral antes do café da manhã. Assim, seu corpo recupera o líquido que perdeu durante a noite e fica prontinho para entrar em ação.

# Responda mentalmente a essas três perguntas: O que existe de legal na minha vida? Quais motivos eu tenho para estar feliz? Pelo que posso agradecer? É uma boa maneira de começar o dia com astral positivo.

# Uma coisa que deixa a gente muito azeda ao acordar é ter que organizar tudo na maior correria. Se você vai à escola (faculdade no meu caso agora) ou precisa sair para outros compromissos de manhã, uma boa forma de ganhar tempo - e, principalmente, tranquilidade - é separar na noite anterior a roupa e os acessórios que usará e o material escolar daquele dia.

# Deixe no criado-mudo seu perfume predileto ou, se preferir, um vidrinho de essência aromática estimulante (de menta, alfazema ou limão, por exemplo). Assim que acordar, borrife um pouquinho no dorso da mão e cheire. Sentir um perfume gostoso logo cedo vai fazer maravilhas pelo seu humor.

# Monte um "cenário" agradável no banheiro. Assim, quando entrar nele para fazer sua higiene matinal, terá uma sensação gostosa. Sugestões: enfeita a pia com um vasinho de flores; pendurar uma foto bonita no espelho; deixar seu player de MP3 à mão para ouvir música enquanto escova os dentes.