sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Meu cantinho da leitura...




    Organização total! Quero só ver até quando isso irá durar! Em cada prateleira coloquei uma etiqueta para identificação. Do lado esquerdo (de cima para baixo): literatura brasileira, books in English, literatura estrangeira e Letras & UFRGS. Do lado direito (de cima para baixo): cantinho da Itália, livros didáticos, língua inglesa, diversos e revistas. Começarei o segundo semestre com muitas novidades em meu recanto divino de estudos em que compartilho experiências intelectuais perto de verdadeiros deuses e longe dos mortais. Nada como um ambiente super decorado com as coisas e cores que você mais gosta para dar ânimo e energia para o início de mais um semestre de Letras na UFRGS.
    Algumas das preciosidades de minha estante:
- Sapos de pelúcia, pantufa de sapinhos, uma bruxinha dentro de uma sacolinha de Halloween, dentro da caixa laranja o último livro do Harry Potter está escondido. Guardo-o assim para não pegar poeira já que ele foi importado e é inglês e, também, porque foi o melhor presente que o meu pai já me deu.
- Caixa de adesivos, dicionário de italiano, A Divina Comédia, vários livros da Jane Austen, livros das aventuras de Sherlock Holmes, O Mundo de Sofia, dicionário de latim, diversos livros de clássicos da literatura brasileira, livros infantis, materiais antigos de Letras, livro completo com os contos de Virginia Woolf, "Clarice, uma biografia", Como funciona a ficção, O Engenhoso Fidalgo D. Quixote da Mancha, Shakespeare, manual de linguística, AliceO Diário de Anne Frank e vários outros livros encantadores e especiais para mim.
    Como vocês podem notar, eu adoro livros. Eles substituíram os brinquedos que preenchiam o meu quarto na infância e se tornaram meus mais leais e sinceros companheiros.