quinta-feira, 14 de julho de 2011

Allora...

Bene, nessas férias de inverno decidi viajar para a Itália. No, non de aereo, ma com um libro e com um dizionario di  italiano per brasiliani em mãos todas as tardes de autobus all'ACIRS. Aprender uma nova língua é um desafio, ainda mais quando você já não está no período sensível de aquisição da linguagem. Sono brasiliana e parlo portoghese e inglese, às vezes isso ajuda bastante no aprendizado da língua e, considerando que sou gaúcha e que a influência da língua espanhola na região faz com que nós tenhamos um pouquinho mais de facilidade para aprender espanhol, algumas parole se tornam parecidas com a nossa língua, com algumas regrinhas do latim (que tive a oportunidade de estudar um pouquinho semestre passado na faculdade), lembram bastante o spagnolo e anche o inglese. Diante desta mistura toda, estou aprendendo minha terceira língua. Sono molto feliz! A Itália é um país lindo que quero conhecer, pois eu me encanto com a cultura e as paisagens belíssimas daquela península em forma de bota. Sem mencionar a culinária italiana que, na minha opinião, é a melhor!

Arrivederci, ragazzi!
Piemonte