sexta-feira, 22 de abril de 2011

É tempo de renascimento!

Páscoa é uma época do ano muito esperada e parece que é só o descanso das atividades correntes e os chocolates que figuram como protagonistas desta data. Bem, quando eu era criança só o chocolate importava mesmo, mas agora... Isso já nem é importante para mim - afinal de contas, quando eu tenho vontade de comer chocolate eu vou lá e compro. Não preciso de uma data comercial para me fartar com as delícias derivadas do cacau.

O feriado, o descanso, a fuga da rotina, etc., só existem por causa de alguém que está acima de qualquer simbologia que esta data pode trazer: Jesus Cristo. Não é minha intenção puxar o saco de nenhuma religião aqui no meu blog, porque eu não acredito em nenhum tipo de culto religioso... A minha intenção é agradecer pela vida e lembrar de um homem que colocou sua fé nas pessoas, no mundo e em seu Deus acima de tudo. Para mim, a maior divindade de Cristo foi sua capacidade de se doar aos outros devido a sua fé e com isso ser útil ao  mundo. Sua existência terrena não foi em vão. Seu exemplo, com certeza, inspirou muitos a serem solidários também ou, ao menos, a fazerem de suas vidas algo digno de ser lembrado.

Renascer não é morrer e nascer outra vez. Renascer é simplesmente viver, pois, ao abrir os olhos a cada manhã, estamos renascendo, ganhando uma nova chance de fazer algo melhor para a nossa e a vida dos que estão a nossa volta. Não coloque Deus ou Jesus Cristo no alto da sua estante, coloque-os lado a lado em sua vida para que eles lhe sirvam de apoio nos dias difíceis. Em vez de promessas, pedidos de perdões,  exaltações infundadas, lembre-se dessas figuras divinas como exemplo para praticar algo bom, para fazer algo melhor para a vida.

FELIZ TEMPO DE RENASCIMENTO!

FELIZ PÁSCOA!

FELIZ VIDA!

Que Jesus Cristo seja lembrado no coração de cada um e exemplificado em ações positivas. Você não precisa ser um mártir e salvar o mundo, o importante é ser grato pela vida e cuidar bem dela. Encontre a sua maneira de contribuir!