domingo, 26 de setembro de 2010

Eu tenho esperança...


Não quero saber do que foi feito e do que não foi. Todos fazem algo e todos nada fazem. A questão é que política não é televisão e políticos não são celebridades. Votamos para eleger nossos funcionários - quem está administrando o Brasil deve nos servir e não posar como o salvador da Pátria! Durante a campanha eleitoral deste ano, achei ridículo ver o representante do nosso país fazer bico de garoto propaganda por aí. Populismo maldito. Por que as pessoas agradecem por receber migalhas que pertencem a elas? Ninguém está fazendo nenhum favor. Ninguém está sendo generoso - pai dos pobres - nesta história. E aqui eu poderia gastar as pontas dos meus dedos, enumerando outros exemplos, mas quero chegar na questão EDUCAÇÃO. É a mais importante. Não me digam que não é, pois quem está lá no poder deixa exatamente tudo como está só para poderem serem eleitos na próxima eleição. Se o povo fosse instruído, pensaria mais... Pensar é um perigo. Se o povo pensar, o banquete iria logo acabar... Por isso, alienam os jovens os mandando para cursos profissionalizantes logo após o Ensino Médio - para que formar acadêmicos? É melhor botar todo mundo a trabalhar logo de uma vez - quando receberem o dinheirinho, ficarão bem felizes. Dinheiro. Aí, tudo acaba mesmo... E a roda começa a girar outra vez... E tudo parece um ciclo interminável de mesmice.

No dia 3 de outubro meu voto vai para a Marina Silva, do partido verde, da legenda 43... Acredito que ela seja o resultado da educação que ela em um determinado período da vida buscou. Ela é o novo. Preciso renovar minhas esperanças, preciso ver o que pode acontecer com uma nova proposta. Não gosto de rotina, de coisas previsíveis, de gente repetitiva, de lavagem cerebral... Não votarei nas pessoas que a maioria irá votar - eu não fui massificada ainda... Quero uma política limpa que não tente monopolizar as pessoas. Estou cansada dos argumentos da maioria, prefiro ouvir a minoria - que, longe dos flashes, não tem a visão ofuscada e pensa melhor... Pense você também! Não é fácil - requer paciência, gera conflito... Mas asseguro-lhe que é muito melhor do que repetir, repetir, repetir, repetir, repetir, repetir, repetir, repetir, repetir, repetir... Você não está cansado?

Marina Silva no 2º turno... Eu tenho esperança! No dia 3 de outubro é 43!