sábado, 7 de agosto de 2010

Sopa de letrinhas...

Consegui minhas 10 cadeiras na UFRGS! Eu sei... Eu sei que eu vou enlouquecer... Mas mal posso esperar para perder a cabeça nas Letras! Para quem ainda não sabe, eu decidi que estudaria Letras aos 14 anos de idade, quando estava na 8ª série, por causa da Língua Inglesa - uma das minhas paixões. Tive de ser paciente e esperar o término do Curso Normal (4 anos e meio de duração) para poder, enfim, iniciar meus estudos na universidade dos meus sonhos... 

A espera não foi ruim. Muitas coisas boas aconteceram! Por exemplo, conheci a professora que fez com que eu me apaixonasse pela Língua Portuguesa e tivesse um caso com a Literatura. A professora Celeste foi e é até hoje minha maior inspiração. Se não fosse por ela, com certeza, não teria acreditado no meu potencial, pois foi ela quem fez a minha estrela despertar. 

Tranquei o primeiro semestre para me dedicar ao estágio. Missão cumprida! Agora ninguém me segura... Estou cheia de vida e morrendo de vontade de encarar pilhas de leituras, trabalhos alucinadores e as temidas avaliações do semestre. Sejam todas muito bem-vindas, particularidades universitárias! Estou louca para mergulhar de cabeça neste novo mundo. Adoro desafios. Não tenho medo de viver. Não mais.

Em breve mais sobre as minhas aventuras no mundo acadêmico... Este post inaugura mais uma tag no blog: sopa de letrinhas...

Um abraço a todos!

Tenham um excelente final de semana!