terça-feira, 10 de agosto de 2010

Primeiro dia de faculdade...

Olha quem apareceu na hora do almoço...

Não foi bem o primeiro dia de aula. Sou uma "caloura veterana" como disse a minha mãe. Mas, bem, foi meu primeiro dia de verdade. No primeiro semestre, mal pude aproveitar a faculdade... Foi um excelente dia. Peguei dois ônibus para chegar até o campus. Após, tive uma aula incrível de Literatura Inglesa e Tecnologia. Feito isso, fiquei caminhando pelo campus para conhecer melhor o meu espaço pelos próximos nem sei quantos semestres. Não estou com pressa. Só quero aproveitar cada segundo de tudo aquilo lá. Almocei com a minha mãe, ela é veterana de outro curso. Foi bem legal! No final da minha aula de Latim, encontrei a minha mãe de novo e tomamos café juntas. Por falar em Latim, que língua complicada! Mas estou bastante empolgada para aprender a ler em Latim. Não podemos dizer que vamos falar Latim, pois não se sabe como era o Latim falado; se tem registro apenas do Latim escrito. Isso acontece em todas as línguas, sabe aquela coisa do formal e informal? Mais ou menos isso. Além disso, não há nem um povo hoje em dia que fale Latim! É uma língua morta (para quem não sabe)... Chega de Latim!
Após tudo isso, peguei outro ônibus e fui para outro campus! Tive duas aulas muito interessantes sobre uma área que já conheço um pouco. Depois, mais um ônibus e casa!
Além disso, encontrei meus amigos do Unificado e já me enturmei. O dia foi inesquecível - como devia ter sido.