sábado, 24 de julho de 2010

Deus colocou anjos em meu caminho...

"Antes de publicar este texto aqui, enviei-o para o meu anjo da guarda, Clotilde, e para o meu anjo da iluminação, Celeste... Dedico também este texto a todas as pessoas (pais, professores e amigos) que fizeram parte direta ou indiretamente da minha caminhada e, especialmente, aos alunos da turma 32 da E.M.E.F. Raymundo Scherer...

Para os meus anjos... 

Sou professora. Hoje me orgulho de dizer isso. Uma professora nota A segundo minhas supervisoras, mas o que isso importa realmente? Ontem descobri. Tantos olhinhos cheios de lágrimas, tantos prantos com o mesmo pedido... "Prô, fica... Por favor, não vai embora!" Com o coração partido tive de reafirmar a realidade que eles já conheciam, com o coração partido e a maquiagem borrada por tantas lágrimas minhas conheci outra parte de mim... Uma parte que eu lutei incessantemente para destruir, mas que foi mais forte, pois era a melhor que eu tinha, pois era a mais sublime, a mais iluminada, a que conseguiu conquistar uma turma de 28 crianças... 

Pedi a Deus que me desse FORÇA para continuar, pois muitas vezes quis desistir. Deus atendeu minhas preces, pois em minha vida colocou anjos para me iluminar e me auxiliar em tudo o que eu precisasse... O restante era comigo. Fiz o melhor que o meu coração permitiu que eu fizesse. O resultado oficial recebi ontem: o mais puro AMOR... 

Nunca imaginei que aquela seria a reação das crianças... Último dia de aula, festa de despedida, as férias chegando, mas por que as crianças daquela prô estavam aos prantos? Até os mais resistentes, os que me deram mais trabalho durante o período de estágio não resistiram: os olhos úmidos, pouco a pouco, deixaram escorrer pequenas gotas que foram se transformando em pranto... Isso, novamente, me fez lembrar de Deus... "Os que mais são difíceis de amar, são os que mais precisam de amor..." Ontem tive a resposta para todas as minhas dúvidas, para todos os meus medos... Não há no mundo profissão mais bonita, mais dificultosa, mais desafiadora... Educação é um vício, o melhor deles... O que era incerteza virou força e ânimo para continuar. Vem aí mais quatro anos de estudo e aprimoramento: LETRAS. É o que eu quero e não importa que as pessoas digam que eu poderia fazer qualquer coisa... Nunca fui tão amada em toda a minha vida... E o amor é o melhor que eu poderia receber... 

Só agora entendo a família que Deus me presenteou. Somos uma família de professores. É, agora faço parte dela... Para encontrar meu caminho, tive de sofrer um pouco... Mas Deus é sempre justo, coloca apenas em nossa caminhada aquilo que podemos suportar para percebermos que já estamos prontos para mudar, para crescer, para nos tornarmos mais fortes. 

Hoje estou muito feliz e gostaria de compartilhar este texto com você, pois é você um dos anjos que Deus colocou em minha vida. 

Obrigada por todo carinho, aprendizagem e confiança! Sua presença sempre me incentivou a prosseguir. Tenho certeza que agora sou uma pessoa mais forte, capaz de enfrentar as minhas dúvidas e medos sem desistir dos meus objetivos. 

Com muito amor
Junie.