quarta-feira, 26 de maio de 2010

Hoje no caderno Vestibular do Jornal Zero Hora...


26 de maio de 2010 | N° 16347

CAPA

Caneta na mão e ideia na cabeça

Concurso cultural promovido por Zero Hora e curso Unificado premiará os cinco melhores textos. 

As inscrições estão abertas!

Passa por uma boa redação a aprovação nos principais vestibulares do Estado, entre eles o da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Outras instituições chegam a adotá-la como única prova de seleção. Não é por acaso, as melhores capacidades dos candidatos são exigidas na elaboração de um bom texto. É para ajudar nessa preparação dos vestibulandos que está lançada a nova edição do redAÇÃO ZH.

Promovido por Zero Hora e curso pré-vestibular Unificado, o concurso cultural deste ano convida os estudantes a refletirem sobre um tema que preocupa toda a sociedade, o consumo de crack, uma droga devastadora para os usuários e seus familiares. As reportagens e materiais divulgados pelo Grupo RBS por meio da campanha Crack, Nem Pensar, prometem ser um bom subsídio para os candidatos ao redAÇÃO ZH.

Além de exercitar a dissertação, os vestibulandos que produzirem os melhores textos ganharão uma bolsa integral do Unificado. Quem ainda estiver no Ensino Médio poderá aproveitar a bolsa no próximo ano. Mas não é só: ainda terão suas redações publicadas no caderno Vestibular.

As redações poderão ser enviadas pelo correio ou entregues em qualquer uma das sedes do Unificado. Os autores dos 300 melhores textos recebidos participarão de uma segunda etapa, no dia 14 de agosto, em Porto Alegre. Neste dia, uma aula especial ajudará na execução da segunda e última fase, quando os participantes deverão escrever uma nova redação com tema inédito. Os nomes dos autores dos cinco melhores textos serão divulgados no caderno Vestibular de 18 de agosto.

VEJA A REPORTAGEM COMPLETA NO LINK ABAIXO: