segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Veraneio...


O que ficou do verão...


     Foi bom, quente e emocionante. O verão de 2010 já começou fazendo com que o meu coração batesse mais rápido. Ele, talvez, tivesse a ambição de se libertar deste frágil corpo e expressar tudo aquilo que sentiu para o mundo. Mas... Limitou-se a bater freneticamente em seu invólucro. 


     Hoje, a ideia é postar sobre o "banco de dados" deste verão que, com certeza, será inesquecível para mim... Nele consta o que aconteceu e também o que ainda não se concretizou... Confira!


* Mudanças climáticas: passar frio no ano novo em pleno litoral e entrar em desespero com o calor na região metropolitana.

* Teste de resistência: o Vestibular da UFRGS.

* Teste de paciência: esperar pelo Listão.

* Uma noite cultural inesquecível: assistir ao espetáculo Tangos e Tragédias e sentir a alegria expandir-se dentro de mim.

* A surpresa: "O quê??? O Listão sai amanhã?!"

* A comemoração: "Eu passei!" Frase repetida milhares de vezes desde o dia 27/01...

* Um sonho atingido: estudar Letras na Federal. 

* Quem me fez sorrir: meus amigos.

* Uma certeza: "Estou livre do passado."

* Uma pequena mágoa: a família. 


* Um cara legal: meu tio Claudemir. 


* Algo inédito: "pular" Carnaval em Oásis do Sul/RS.

* Novidades: vida acadêmica e vida profissional.

* Uma ligação que recebi: Leandro Rodrigues, jornalista da Zero Hora. 


* Alguém que me entende: minha mãe biológica.


* A entrevista: na Zero Hora do dia 10/02 - Caderno Vestibular, Ensino Superior. Na mídia... Outra vez.

* Uma conquista: meus primeiros passos rumo à independência.

* Um novo sonho: ainda não decidi.

* Coração: pertence aos meus sonhos e aos meus amigos.

* Amor: incompreensível - ainda.

* Minha gangue: a mesma... BJJPM - a estrela de cinco pontas.

* Um projeto: a festa.

* Um desejo de princesa: o vestido.

* Uma aquisição inusitada: a sarouel.

* Uma estampa: bolinhas brancas sobre o lilás.

* Um companheiro inseparável: meu notebook (e a Claro 3G).

* Meu recreio: DIÁRIOS DE ESTUDANTE.

* Um feito ainda não realizado: bowling com as amigas.

* Contato com a natureza: o passeio com o Biguá.

* Em busca de: ser uma professora excelente.

* Uma ambição: o jornalismo.

* O futuro material: ter uma casa fofa, um carro e um pouco de dinheiro no banco para poder viajar nas férias.

* O príncipe: ele é encantador... Mas duas estrelas conseguem brilhar juntas?

* Saudades: sempre de tudo aquilo que eu não vivi com os meus pais.

* Para beber: Coca-Cola.

* Provei e gostei: o Capuccino gelado da Confraria do Café.

* Um livro: "O Símbolo Perdido", de Dan Brown.

* Um ator: Robert Downey Jr.

* Um filme: Sherlock Holmes.

* Outro filme inspirado em um livro: Percy Jackson - O Ladrão de Raios

* Um rock: "Recomeçar", da banda Restart.

* Uma música romântica: "I look to you", da Whitney Houston.

* Uma missão "impossível": organizar a sala lilás.

* A sensação: ser "queimada" por uma mãe d'água.

* A descoberta: "Junie, você é assim desde que nasceu. Nunca obedeceu, sempre fez prevalecer a sua vontade." 

* Um encontro: com o mar.

* Uma história de verão: acampamento com a Nathy.

* Um gigante a ser enfrentado em 2010: a UFRGS.

* Correria: deslocar-se entre Alvorada, Porto Alegre e Gravataí... Mais uma vez.

* Vou sentir falta: da galera do Unificado.

* Social life: first English meeting with Cris and Lu.

* My love: English.

* O que eu quero: paz.

* Um final: é muito cedo para isso...

...mas:

* Um lembrete: é hora de acabar este post.