quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Para meus alunos...

 *** Desejo um bom trabalho para todas as minhas colegas que iniciarão o estágio nos anos iniciais do ensino fundamental neste semestre. Meu 3º ano já está me esperando a partir de 1º de março e já está me dando muito trabalho - que estou planejando com a maior alegria! Tive de criar um texto para a primeira semana de aula, pois não encontrei nenhum que se adequasse ao tema do meu projeto sobre amizade e volta às aulas. Então, resolvi exercer a minha "segunda profissão" (não remunerada): a de escritora! ***



Ufa! Ela é uma fada...

Ontem acordei cedo. Escovei os dentes, tomei café, olhei TV e esperei o tempo passar. Eu estava muito ansiosa. Senti um pouco de medo misturado com uma vontade muito grande de ir para escola. Eu sabia que as coisas seriam diferentes. Alguns amigos me falaram que teríamos uma professora nova e isso já fez com que o meu coração batesse mais rápido. Como ela seria... Uma fada ou uma bruxa?
Após o almoço, esperei minha mãe se aprontar para me levar para a escola. Chegando lá, encontrei meus amigos e novos colegas. Quando entramos na sala de aula, percebemos que ela estava toda enfeitada para nos receber. A professora fez uma brincadeira com a gente em que todo mundo tinha que falar com todo mundo. Assim, eu acabei fazendo novos amigos já no primeiro dia de aula. Foi muito legal!
Na hora de ir embora, a turma estava tão animada que nem ouviu o sinal tocar. Só depois de alguns minutos, a professora nos avisou que já era hora de ir. Fizemos fila para dar um beijinho na nossa “prô”. Quando cheguei em casa, comecei a contar todas as novidades do dia. Falei tanto que até cansei e quando percebi já era hora de ir dormir. Deitei na minha cama pensando em como seria a próxima aula e o que meus amigos e eu iríamos fazer no recreio. Adormeci e sonhei com uma fada... A minha professora.

Junie Nunes de Souza.

PS: Se algum(a) professor(a) quiser utilizar o texto, pode utilizar... Só não se esqueça dos direitos autorais!

UM GRANDE ABRAÇO E TENHAM UM BOM INÍCIO DE ANO LETIVO!