segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Uma lagartixa na minha janela...



Hilário! Ela sempre está ali nas noites repletas de fabulosos insetos comestíveis... Na minha janela! Vejo sua barriga branca colada ao vidro e sua agilidade ao se mover e atacar a fauna noturna que segue a luz branca que emana da minha cozinha. Hoje, porém, uma curiosidade! Havia mais de uma lagartixa! Duas pequenas insetívoras competiam pelo melhor espaço da janela, pela melhor variedade de alimentos...

Adoro observar o comportamento de animais... Eles são fascinantes para mim! Engraçado é que eu não tenho nenhum de estimação... Acho que não gosto de vê-los presos, sei lá... Bom, mas voltando à história da lagartixa... Faz anos que as observo na minha janela! Eu adoro esses bichinhos, pois eles fazem algo fantástico: livram a minha casa de uma invasão de insuportáveis insetos em dias quentes! Obrigada! A natureza é tão perfeita! É uma pena que às vezes a nossa espécie não dê a ela seu devido valor. Depois acontecem tantos problemas e ninguém entende o motivo. Fala sério!

Mensagem do post:

RESPEITE OS ANIMAIS! Sua comodidade depende deles também!




Um grande abraço a todos que tiveram paciência para ler esse post. Ah! Espero que gostem das fotos!

PS: minutos antes de postar, as lagartixas disputaram um inseto de porte médio (relativo a elas). A primeira armou uma empreitada para capturá-lo, a segunda ficou na espreita. Quando a primeira - finalmente - conseguiu pegá-lo... A segunda pulou e deu seu bote! Roubou o jantar da outra... Elas que são brancas - literalmente - que se entendam!