segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

"Ela se mostra na moda..."


Encontrei essa notícia quando digitei meu nome completo no Google para saber como andava a divulgação do blog... Nem lembrava mais que eu havia concedido uma entrevista a duas estudantes de jornalismo que estavam fazendo uma matéria sobre o uso de sandálias rasteirinhas. Eis a matéria encontrada após dois anos!

Geral | sexta-feira, 18 de janeiro de 2008 - 13h46
Moda praia pede conforto nos pés das veranistas
Cores, pedras e brilhos são preferência entre as mulheres.
Jornal NH
Litoral - As sandálias rasteirinhas, que vieram com tudo em 2006 e foram sensação no verão 2007, permanecem entre as preferências de mulheres de todas as idades neste ano. Os preços também não mudaram muito, girando entre R$ 9,00 e R$ 60,00 nas lojas do Centro de Tramandaí. A diferença de um ano para o outro está nos modelos mais vendidos: agora, elas estão em busca de produtos mais extravagantes, com cores fortes, muitas pedras e brilho. Quem continua sendo favorecido pela tendência são as lojas de sapatos.

Conforme a proprietária de uma delas, Marisa do Amaral, 42 anos, as sandálias estão entre os seus itens mais vendidos. "Continuam sendo as preferidas. O que ocorre é que antes as mais simples saiam mais, agora as pessoas procuram outro estilo. Com isto, houve um pequeno aumento no preço, mas nada de significativo", ressalta. A estudante Junie Nunes de Souza, 16, aderiu à moda em 2006 e considera o calçado um dos mais confortáveis. "Possuo três e a última comprei agora, na cor pink", diz ela, que logo se mostra na moda: "as que mais gosto são as coloridas e com pedras."

De acordo com Marisa, na sua loja as mais vendidas são as das cores bronze, preto e uva. Já no comércio de Adalberto Rambor, 57, a preferência é outra. "O prata", destaca. Em comum, os dois empresários possuem a satisfação com as vendas de verão. Na loja de Marisa, o acréscimo de vendas em relação à baixa temporada é de 30%. Já Adalberto, possui um incremento de 70%. "As pessoas procuram muito os chinelos de dedos", diz ele, que apresenta um estande com diversos modelos do produto.

http://www.jornalnh.com.br/site/noticias/cidadesregiao,canal-8,ed-240,ct-723,cd-101284.htm